Próprio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SINOPSE

Ir para baixo

SINOPSE Empty SINOPSE

Mensagem por Admin Sex maio 15, 2015 11:18 pm


AMOR, I LOVE YOU


Sinopse:
Fernando mora com sua mãe Neide, e seus dois irmãos, Dirceu e Nicolau em uma casa pobre no Morro do Alemão. Seus melhores amigos são Luiz e Roberto, estudaram juntos desde a quarta série, e desde então, nunca mais se separaram. O trio, apesar de já estar na idade de ter maturidade, ainda tem mente de criança e se metem em confusões toda hora. Roberto foi adotado, porém perdeu os pais quando ele tinha 20 anos. Se casou com Manoela, uma moça tímida e linda, e tiveram dois filhos, Gustavo e Isabel. Luiz mora com sua avó Marcela e é do trio, o que teve uma melhor condição financeira.
Em uma brincadeirinha muito sem graça, Fernando acabou encontrando Simone. A primeira impressão para a moça não ficou nada agradável, porém Fernando viu nela algo que nunca sentiu por ninguém: o amor. Simone é bem bonita e humilde, organizadora da ONG “Alemãe”, onde ajuda crianças carentes a ter acesso à educação e a saúde, com ajuda de sua amiga Renata. Seus pais, Marilene e Carlos Eduardo são grandes empresários, dono de uma empresa de cosméticos chamada “Junty”, Só pensam em dinheiro e não gostam do projeto de sua filha. Carlos Eduardo contratou a Rafael para dar em cima de sua filha, mas mal sabe ele que quem mais se dá bem nisso é o próprio Rafael.
A melhor amiga de Simone é Renata, ambas se conheceram na faculdade de Psicologia. Renata veio de uma família muito pobre, mas muito mesmo. Em vários dias eles ficavam sem comida para colocar em casa, e para piorar a situação, sua mãe, Elenisce, contraiu uma doença no coração, que o tratamento é muito caro e realizado na Alemanha. Com ajuda do governo, a garota conseguiu entrar em uma faculdade e melhorar a situação financeira da família. Tem Pedro, que é seu irmão, mas é traficante de drogas e raramente está em casa. Não ajuda em nada financeiramente, e só não foi expulso de casa por sua mãe pois ameaça ela de morte, além de mal tratá-la.
História Principal:
Fernando é um grande sem vergonha, e não pensa em suas atitudes. Aprontou sua vida inteira, e sempre está metido em confusões, principalmente com sua turminha, que inventaram de roubar as pessoas no Morro do Alemão, na cidade do Rio de Janeiro, mas apenas por diversão, pois depois eles devolviam.
Porém, um dia ao tentar roubar Simone, o rapaz começa a sentir seu coração mais ardente, e acaba se apaixonando pela moça, então ele tenta mudar e se tornar uma pessoa mais correta para conquistar a moça.
 
Histórias Secundárias:
Fernando, Luiz e Roberto são um trio de malandros do Morro do Alemão, e vivem aprontando de todas. Amigos desde a infância e estudaram juntos desde a quarta série, onde aprontavam demais, e são companheiros fiéis. Ajudam um ao outro e sempre estão metidos em confusão, não se preocupando com as consequências do que fazem. O trio tem um barzinho criado por eles.


Neide é a mãe de Fernando. Com 65 anos, ainda trabalha como Manicure em um salão de beleza na periferia. Com dificuldades financeiras, vive com Fernando e seus outros dois filhos, que não trabalham para ajudar a casa, muitas vezes passam fome por não ter o que comer, porém Neide já não tem mais paciência com eles.


Nicolau e Dirceu são os irmãos preguiçosos de Fernando, ambos são os mais novos. Passam o dia inteiro em casa, e quando saem é para dar em cima das mulheres da vizinhança, que os rejeitam.


Marcela é a mãe de Luiz, uma mulher já na “flor da idade” e com uma boa renda para sustentar ela e seu filho. Sua vida se resume em: ir para o clube de idosos, depois passar o tempo na praça ao lado de sua casa. Depois que ficou viúva, conheceu um velhinho chamado Joaquim, e passam o dia junto, porém, sem compromisso. Não gosta da companhia em que anda seu filho.


Fernando não se dá bem com Valéria, que é uma grande piriguete de 22 anos que paparica o rapaz por todo o momento.


Roberto vive com sua mulher, Manoela. Tem dois filhos pequenos, Gustavo (5 anos) e Isabel (2 anos) e apesar de ser bem malandro, cuida como nenhum pai de seus filhos e faz de tudo pra protege-los.


Carlos Eduardo e Marilene vivem um romance falso. Pais de Simone tem diferentes personalidades da filha. São donos de uma grande empresa de perfume, a “Junty” e apesar de colocarem Simone na diretoria, a moça não liga para a empresa e prefere cuidar de sua ONG. Eles são totalmente contra essa ajuda que a filha dá aos que habitam o Morro do Alemão, porém em nada muda a relação da filha a isso.


Carlos Eduardo vive um romance as escondidas com Patrícia, uma mulher bem mais nova que ele e que só pensa no dinheiro dele. Ela não tem nenhum pingo de caráter e sempre tenta petiscar uma grana dele.


Já Marilene tem um amante da mesma idade dela. Ele seria Davi, judeu, e é um sócios da empresa da família.




Carlos Eduardo contratou seu braço direito para conquistar sua filha e fazer com que ela esqueça Fernando e sua ONG.



“Alemãe” é o nome da ONG em que Simone e sua melhor amiga, Renata lideram. Contando com 40 pessoas no grupo, entre eles professores, enfermeiros, e outras pessoas, o objetivo do projeto é ajudar no crescimento de crianças carentes do Morro do Alemão que não tem condições de frequentar a escola, ou que precisam de um atendimento médico urgente e não tem. O projeto é bancado por algumas empresas do Rio de Janeiro e São Paulo, porém, a empresa de seus pais se recusou a apoiar o projeto.


Simone e Renata são melhores amigas, e se conheceram na faculdade de Psicologia. Enquanto uma vem de família rica, Renata passou por grandes dificuldades para conseguir entrar na faculdade. Ambas ajuda uma a outra, e Simone não vê diferença só por Renata ter família com dificuldades.


Renata tem muito problemas em sua família. Enquanto seu pai abandonou-a quando ela nasceu, sua mãe Elenisce vive uma grande doença incurável que pode morrer a qualquer hora se não receber um tratamento caríssimo na Alemanha, e é por isso que Renata trabalha feito uma escrava. Seu outro irmão entrou no tráfico de drogas e vive a maior parte do tempo fora de casa, nem ligando para a doença da mãe.




Ludicléia tem um péssimo relacionamento com os pais de Simone. É a empregada caseira da família e é muito mal tratada, sendo várias vezes xingada, humilhada e até agredida, porém fica em silêncio por pressão de seus patrões que dizem para ela que se ela sair de lá, morará na rua, porque ninguém quer uma empregada analfabeta que dá prejuízo.

Admin
Admin

Mensagens : 182
Data de inscrição : 03/10/2014

https://proprio.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos